PenalvaSempre

Numa terra onde o desenvolvimento teima em chegar, o maravilhoso mundo da Internet, tambem tem uma palavra a dizer.

segunda-feira, abril 28, 2008

ZANGAM-SE AS COMADRES...SABEM-SE AS VERDADES...

Todos nós já ouvimos falar do ambiente de tensão constante e pouco salutar que envolve o Executivo Camarário, e uma das provas de tal situação é o abrir de boca de certa comadre deixando escapar “sem querer”, ou talvez não, certos acontecimentos um tanto ou quanto estranhos que nos elucidam sobre as principais preocupações das pessoas que estão à frente dos destinos da nossa Terra.
Mas vamos ao que interessa que o tempo escasseia, estava eu a escrever que certa comadre (Sr. Vereador de Pindo) resolveu denunciar uma proposta feita pelo Sr. Vereador das obras (do jeep) numa reunião alargada com o Executivo Camarário e outros elementos (não sei porquê, nem quem). Segundo se consta a dita proposta baseava-se no afastamento dos funcionários que estão no atendimento ao público, justificado por falta de confiança nos mesmos, colocando-os noutro sítio qualquer, designando para esses lugares outros que conviessem ao Executivo. Ora alguns dos funcionários alvo são o José Guilherme, Luís Ferreira, Sérgio Claro e a D. Manuela entre outros. Quem de vós não ficou espantado quando nos últimos tempos em vez de ser atendido pelo José Guilherme, foi atendido por uma funcionaria que por coincidência, ou não, é familiar do Sr. Vereador do jeep (não estou nem quero pôr em causa os atributos profissionais de tal funcionaria), assim podemos concluir que o plano já está a ser posto em prática. Consegui também saber que esta vergonhosa proposta foi elaborada por sugestão do Sr. Secretário do Sr. Vereador.Afinal onde é que nós estamos, onde é que este Executivo quer chegar, onde é que fica o limiar da vergonha do desrespeito pelos funcionários e pelo povo de Penalva do Castelo??? E pagamos nós um enorme salário ao Sr. Secretario para ter ideias verborriosas (para não dizer bastante pior), e se realmente trabalha-se….
Recordando o Saudoso Fernando Luís de Oliveira Pessa, só me resta dizer "E esta, hein?"

32 Comments:

  • At terça-feira, abril 29, 2008 3:09:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Após ler este artigo verifico que se confirmam as suspeitas de muita gente:
    O AUTOR DESTE BLOG SÓ PODE SER O ZÉ GUILHERME OU O SALOMÃO DAS FINANÇAS.
    "E esta, hein?"

     
  • At terça-feira, abril 29, 2008 3:17:00 da tarde, Blogger Penalvasempre said…

    Meu caro amigo não perca tempo a tentar adivinhar ou a supor quem é ou não o autor deste blog, tente concentrar-se se assim o desejar a comentar os factos expostos que não são suposições.

     
  • At terça-feira, abril 29, 2008 11:19:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Só se for o batista a por aquela casa na ordem. Infelizmente sou um dos muitos desempregados desta terra e cada vez que vou á câmara fico espantado com o descaramento e falta de respeito que alguns destes funcionários têm por quem nao tem um emprego. Ora estão á entrada a fumar, ora estao na converseta com quem chega, até me dizem que um deles só trata de assuntos da casa do benfica, de caça e pesca e a partir das 4 horas só se encontra no bar. Parabens batista, és o unico que nao me desiludes.

     
  • At quarta-feira, abril 30, 2008 10:15:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    cuysta-me a acreditar no que este post diz. Os acontecimentos decritos são demasiado rebuscados para sairem de uma inteligencia tão pobr como é a do secretario. se isso aconteceu vem mais de cima.

     
  • At quarta-feira, abril 30, 2008 12:59:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Seus burros! Chama-se rotatividade nos serviços! O problema é que só rodam aqueles que podem incomodar e não cobrir as manigâncias!

     
  • At quarta-feira, abril 30, 2008 2:47:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    és tão crente, ou então pertences ao executivo

     
  • At quarta-feira, abril 30, 2008 3:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo: não percebeste a ponta dum corno. Lê lá outra vez! Se calhar também andaste em Mangualde no tal ensino superior.

     
  • At quarta-feira, abril 30, 2008 11:41:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Quem deu ou pretendia dar tal ordem? Não sei, mas em tudo combina com o desempenho deste Executivo...e, por isso mesmo, fácil de acreditar. Só espero é que, na hora da verdade, estejamos unidos contra eles e a favor da mudança, a favor de PENALVA DO CASTELO!

     
  • At quinta-feira, maio 01, 2008 1:31:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Na camara até os funcionários que andão a varrer ruas tem cunhas ou argumentos bem fortes...
    Houve uma ( que parece ser a chefe das/os varedoras que quando foi de renovarem o contrato, que pelos vistos não era para renovar, se virou para o vereador Gonçalves e lhe disse :
    ..." é preciso dar-lhe a cona para me renovárem o contrato?..."
    O Vereador mendou-a ir ter com o presidente para resolver o assunto... e resolveu, renovou o contrato.
    QUE SEGREDOS SABE ESTA ALCOVITEIRA PARA QUE O PRESIDENTE SE REBAIXA-SE????

     
  • At quinta-feira, maio 01, 2008 1:33:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Esse merdas de secretário é o tal que ajudou a pedra do antigo chafariz que se encontrava no antigo ciclo a atravessar a rua

     
  • At quinta-feira, maio 01, 2008 10:09:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    èh pá, vão todos levar no inhoff!!
    Tomaramos nós que a merda deste executivo tomasse estas medidas.
    Estes funcionários não fazem a ponta dum corno. Ou será que haverá alguém que desminta essa evidência???

     
  • At sexta-feira, maio 02, 2008 7:01:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    ó caro anónimo e isso inclui o Vereador Batista??? O Presidente??
    O Proprio secretário Carrvalho??? e outros mais???
    Se é isso que quer dizer, CONCORDO PLENAMENTE CONSIGO.

     
  • At sábado, maio 03, 2008 9:43:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Estão a esquecer-se dos que comentam aqui, será que estes também não foi com cunhas que entraram para os seus postos de trabalho e será que trabalham mais que os que eles criticam?

     
  • At sábado, maio 03, 2008 12:32:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Caro anónimo Sábado, Maio 03, 2008 9:43:00 AM:
    Por mim lhe respondo, o trabalho que tenho não foi com cunhas, na verdade até cheguei a mostrar o "meu dedo do meio" a alguns que esses sim tinham cunhas e boas, um dos candidatos ate era afilhado de um responsavel da empresa onde trabalho em viseu, mas felizmente existia gente séria do departamento de recursos humanos que avaliou os candidados pelo que realmente interessava, e eu não conhecia a pessoa que avaliava e decidia, a esse garanto-lhe não lhe levantei o dedo do meio.
    Passado 6 anos nessa firma, lidero 1 equipa de 4 pessoas, e o + engraçado é que uma dessas pessoas e o tal afilhado, que há 6 anos nãp foi colocado no meu posto, mas ao contrario do que o Sr. pensa ele(o afilhado) tem toda a minha admiração pois é um exelente funcionário, que poderia perfeitamente estar no meu lugar,admito, mas que na altura não.
    O TRABALHO É DIGNIFICANTE, MAS PARA SE VENCER NO TRABALHO COMO NA VIDA, A HUMILDADE É NECESSÉRIA, mas aqui nesta camara municipal de penalva do castelo, humildade não abunda, e respeito pelo trabalho por oarte de certas pessoas não existe, e se não respeitam o seu trabalho e principalmente os municipes contribuintes, enTÃO EU MOSTRO-~LHES O MEU DEDO DO MEIO.

     
  • At sábado, maio 03, 2008 5:18:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    A verdade seja dita:
    à sexta-feira lá estão eles nas barracas do comes e bebes...
    e os dias de caça que tiram, será que as ferias deles dão para isso todas as 5ªs feiras quem é caçador e funcionário da camara tira o dia para ir caçar

     
  • At sábado, maio 03, 2008 10:42:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Para o Kutuka:

    Gostava de saber quem sao os caçadores/funcionários.
    Pode dizer a quem se refere?
    obrigado

     
  • At segunda-feira, maio 05, 2008 9:39:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    o gajo é um cobarde e não vai dizer quem são os caçadores

     
  • At segunda-feira, maio 05, 2008 10:42:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Meus amigos nas Câmaras Municipais, os funcionarios que não trabalham só não o fazem por culpa dos executivos que não implantam medidas que os façam trabalhar ou não conseguem impor o respeito necessario, e este executivo , se nao respeita os funcionarios e os cidadaos, como há-de ser respeitado???

     
  • At terça-feira, maio 06, 2008 5:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    confirma-se: o vereador Luis Gonçalves intitula-se doutor sem o ser. o Leonidas apara-lhe o jogo e não sabe como há.de sair da situação

     
  • At quarta-feira, maio 07, 2008 4:51:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Só se for o batista a por aquela casa na ordem. Infelizmente sou um dos muitos desempregados desta terra e cada vez que vou á câmara fico espantado com o descaramento e falta de respeito que alguns destes funcionários têm por quem nao tem um emprego. Ora estão á entrada a fumar, ora estao na converseta com quem chega, até me dizem que um deles só trata de assuntos da casa do benfica, de caça e pesca e a partir das 4 horas só se encontra no bar. Parabens batista, és o unico que nao me desiludes.

     
  • At quarta-feira, maio 07, 2008 4:52:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    A verdade seja dita:
    à sexta-feira lá estão eles nas barracas do comes e bebes...
    e os dias de caça que tiram, será que as ferias deles dão para isso todas as 5ªs feiras quem é caçador e funcionário da camara tira o dia para ir caçar

     
  • At quarta-feira, maio 07, 2008 4:53:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Esse merdas de secretário é o tal que ajudou a pedra do antigo chafariz que se encontrava no antigo ciclo a atravessar a rua

     
  • At quarta-feira, maio 07, 2008 4:53:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Quem de vós não ficou espantado quando nos últimos tempos em vez de ser atendido pelo José Guilherme, foi atendido por uma funcionaria que por coincidência, ou não, é familiar do Sr. Vereador do jeep (não estou nem quero pôr em causa os atributos profissionais de tal funcionaria), assim podemos concluir que o plano já está a ser posto em prática. Consegui também saber que esta vergonhosa proposta foi elaborada por sugestão do Sr. Secretário do Sr. Vereador.Afinal onde é que nós estamos, onde é que este Executivo quer chegar, onde é que fica o limiar da vergonha do desrespeito pelos funcionários e pelo povo de Penalva do Castelo??? E pagamos nós um enorme salário ao Sr. Secretario para ter ideias verborriosas (para não dizer bastante pior), e se realmente trabalha-se….
    Recordando o Saudoso Fernando Luís de Oliveira Pessa, só me resta dizer "E esta, hein?"

     
  • At quarta-feira, maio 07, 2008 4:54:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Entretanto o Presidente da Comissao Politica da JSD de Penalva vendo enfraquecida a sua posição e a do Sr. seu Pai, encostou-se a outro Presidente, este da Concelhia Socialista. Assim conseguiu um lugarzito na Santa Casa da Misericordia a fazer de conta que coordena os cursos que vão decorrer na referida Casa.
    Perguntamo-nos nós, na nossa humilde ignorância, qual o motivo, ou a relação tão efemere ou intima têm o Presidente da Concelhia Socialista e o Presidente da JSD para que esta situação tenha acontecido. E o lugar que o Pres. da JSD ocupava a leccionar Educação Musical?? Enfim, é Penalva...Recordando o Saudoso Fernando Luís de Oliveira Pessa, só me resta dizer "E esta, hein?"

     
  • At quarta-feira, maio 07, 2008 4:55:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ".............Caro companheiro Dr. Luís Filipe Menezes,É com satisfação que encaramos a sua candidatura à liderança do Partido Social Democrata. O nosso País atravessa uma grave crise económica e, fundamentalmente, social. A sociedade portuguesa vive momentos precários, sem perspectivas de um futuro melhor. Nós, Partido Social Democrata, não estamos imunes à situação corrente, pois, recentemente fomos governo e como tal devemos assumir as devidas responsabilidades. Actualmente, como maior partido da oposição, deveríamos ser activos e estar em constante interacção com o “povo”, acompanhando de perto, as reais precisões da sociedade em geral. A verdade é que, o Partido Social Democrata é visto como um partido elitista, contrastando com a realidade humana do nosso Partido. Relativamente ao Dr. Marques Mendes, com todo o respeito, consideramo-lo um bom parlamentarista. Assumiu a liderança do Partido num momento difícil, é verdade, mas não podemos esquecer da forma como o fez. Cometeu erros, a partir do momento que deixou de fazer parte do Governo do Dr. Durão Barroso. Passou a ser um crítico, interno/externo, à governação do Dr. Pedro Santana Lopes. Assim sendo, qual a credibilidade do Dr. Marques Mendes para censurar as críticas internas, quando ele assim o fez no passado recente? As críticas, desde que construtivas e que contribuam para melhorar a situação do Partido, são aceites, portanto, não fazem sentido as palavras proferidas pelo mesmo! Na noite das eleições legislativas, que deram a vitória ao Partido Socialista, o Dr. Marques Mendes, lamentavelmente, apresentou a sua candidatura aos órgãos do partido. Não foi o momento ideal para o fazer, pois mais parecia um homem cheio de sede no meio de um deserto sem água à vista. Foi deplorável o que se constatou nas eleições autárquicas 2005 e recentemente nas intercalares de Lisboa. Quem deve julgar é a população não é o Dr. Marques Mendes. Um arguido não é um condenado. Quantos militantes e simpatizantes se perderam em Oeiras, Gondomar e Lisboa? Os autarcas já foram condenados pelos Órgãos Judiciais? Nos últimos dois anos, o Partido tem vindo a decrescer. O “povo” não vê o Partido Social Democrata como alternativa. É urgente, atendendo ao actual estado do Partido, mudar o nosso estilo de liderança. Assim sendo, o Dr. Filipe Menezes reúne, actualmente, o perfil ideal para assumir a Presidência do Partido Social Democrata. Dota-se de um conjunto de características: é responsável; é um Homem com/de coragem; é perspicaz nas palavras que profere; é dinâmico; é pragmático. Por tudo isto, a Juventude Social Democrata de Penalva do Castelo está com o Dr. Filipe Menezes, rumo à vitória nas legislativas de 2009.Saudações Socias Democratas.CPS,Michael BatistaVisite: www.jsdpenalva.no.sapo.pt

     
  • At quinta-feira, dezembro 18, 2008 5:31:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    o poleiro chega pa tdos pq vos mordeis...desde da santa casa,municipio,asociacoes,lugares administrativos...em entidades releacionadas c a vila tudo para voces chega...quem foram os ultimos governantes nos ultimos 20anos...quem?.estao mal...em penalva tudo se pode fazer...no outro dia...vi um galinheiro...dp de algum tempo..qual o meu espanto quando estava la uma garagem...eu tb queria..ter uns amigos assim...em q nem assembleias municipais sao capazes de deitar o meu galinheiro abaixo..desc a minha garagem.pfv estamos em q seculo..tda a gente quer mandar..seja na santa casa na camara..vamos ver como vai ser para as eleicoes sera q vamos ter coisas para nos divertirmo-nos..como na eleicao po sr pres-da santa casa em q tivemos novos irmaos.assim do nda.o poder roda atraves de uma individualidades..de..penalva..e essas q nao se queixem

     
  • At terça-feira, dezembro 23, 2008 3:45:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    na nossa vila tem alguns aspectos engracados:para quem seja emigrante ainda mais se formos de ferias a portugal por ex..perguntamos a um jovem penalvense aonde trabalhas tu?.ao qual ele responde citro..e o emigrante diz porque nao ha trabalho aqui em penalva? e o rapaz rsp porque temos duas zonas industriais e nenhuma tem fabricas para gerar emprego...apenas algumas pedreiras q se nao fosse isso entao seria mto pior. emigrante diz para ele se voces votao facam de maneira em votar em alguem q mude penalva.mas sera q po ano nao sera igual..porque a mentalidade penalvense é de quem tem mto tem de ter ainda mais..de quem nao faz nda pode estar outro mandato q continua a nao fazer nda.quem que mudar penalva nao vai conseguir nca ou seja nao vai poder viver nunca..porque as pessoas de penalva sao invejosas..e penalva vive de tachos..de artimanhas..em q algumas historias dariao autenticas novelas.gostaria de citar nomes de pessoas ao qual se nao estivessem em penalva. penalva estaria bem melhor..ferreira batista,leonido monteiro,presidente de junta de pindo e dr luis,sr cabral[adega],carvalho,batista pai e filho.carvalho das financas,manuel popo,sr dos correios,dr rodrigo.sr gabriel costa,sr guilherme barros,sr jaime antunes,sr presidente de esmolfe.trigoso,o gina cagibo..entre outros...agora digao a lindas hitorias sobre todos eles desde favores..terem sido inspectores da pide e baterem no peito..desde tachos..e dinheiro po bolso..investiguem as juntas de pindo e esmolfe...va la tb a pj...

     
  • At segunda-feira, junho 08, 2009 12:58:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    ...sr presidente de freguesia de esmolfe, trigoso,...
    Será por acaso que ambos tiveram de mudar de local de trabalho? Ou terá sido pelo desvio de dinheiro e outras mafias? Que grandes filhos da ...terra que eles são! E amigos do alheio!

     
  • At quinta-feira, julho 23, 2009 4:23:00 da tarde, Anonymous o manso said…

    NAO ME DIGAM QUE O CABARE DA MICAS ZE DO TELHADO ANDA A METER PESSOAL e eu nao sei e que toda a merda la para , e o ajudante do vareador ese mais uma vez afaxtado ,
    mas na cabare do ze do telhado e so artistas da arte de má fiar e que la anda muita ajuças

     
  • At sexta-feira, julho 24, 2009 11:01:00 da tarde, Anonymous O MANSO said…

    Anónimo disse...
    Só se for o batista a por aquela casa na ordem. Infelizmente sou um dos muitos desempregados desta terra e cada vez que vou á câmara fico espantado com o descaramento e falta de respeito que alguns destes funcionários têm por quem nao tem um emprego. Ora estão á entrada a fumar, ora estao na converseta com quem chega, até me dizem que um deles só trata de assuntos da casa do benfica, de caça e pesca e a partir das 4 horas só se encontra no bar. Parabens batista, és o unico que nao me desiludes.

    Terça-feira, Abril 29, 2008 11:19:00 PM


    E MAIS E JOGAM NA BT WIN andam a jogar nas aposta onile em vez de estarem a fazer o que lhe compete ,,,, e o das barbas que esta la o pato mudo essee qe que e o pior e sulamurdo sim o MTOSS SIM ESSE EO ARTISTA AMERICANO O chanxo pansas o que e promotor de especaculos ...

     
  • At sexta-feira, julho 24, 2009 11:03:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    o salomao das finança esse e mais um que fois espantado dos pompeiros esse e o rococó de penalva

     
  • At sexta-feira, julho 31, 2009 1:17:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    a gajos vingativos e o ajudante do batista e um pois ele saltou fora do clube dos tiros e anzois ... a que fazer a folha a quem se mete a frente deste e lhe tirar a vez e o luisinho de pindo tb lhe titrou o lugar de varedor ou serar que ele queria ir para varedor ... elham o que e triste e essa gente depois comer toda junta quando a festis

     

Enviar um comentário

<< Home