PenalvaSempre

Numa terra onde o desenvolvimento teima em chegar, o maravilhoso mundo da Internet, tambem tem uma palavra a dizer.

segunda-feira, março 26, 2007

Lá vão os tempos, não muito longínquos, em que ouvimos as palavras de um Presidente da Câmara orgulhoso (ou pelo menos um pouco aliviado), dizendo que o problema de fornecimento de água estaria resolvido. As palavras pareciam sair tão harmoniosamente que quase me convenceu que ele próprio acreditava no que estava a dizer.
Mais uma verborreia desse Senhor, e para não dizerem que a dita verborreia é minha, eu dou-vos dois exemplos em que a água é imprópria para consumo há pelo menos três anos: Germil e Trancoselos. Depois não querem que eu fale…..ou escreva….ou isso…


Começo é a desconfiar que andam a tentar mandar-nos “água para o cérebro”.

28 Comments:

  • At quarta-feira, março 28, 2007 12:13:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sr. penalvasempre,
    Se o problema fosse a agua não ser própria para consumo... vai-se ás fontes das grandes superficies(quem pode é claro).
    mas é que nem para lavar serve, se´há tempos atrás se dizia que a agua até tinha limos, e vinha castanha, esta castanha já não vem, e verdade,pois com o tratamento que leva, é para vir branca, o problema agora é que os produtos que lhe deitam são tantos ou em tanta quantidade que causa irritações na pele, a afianço-lhe que já pelo menos 1 dezena de pessoas se comentou isso, pois tem as mas num estado lastimavel, e mesmo outras partes do corpo.
    Mas como neste municipio é tudo feito ás 3 pancadas, nada mais me espanta.

     
  • At quinta-feira, março 29, 2007 11:03:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Agora ja toda a gente entende em que agua ele(O Sr. Presidente) gpsta de se lavar...$€ soube-sem a pena que e tenho pelos filhos dele... pela mulher ja nem digo nada...

     
  • At terça-feira, abril 03, 2007 5:19:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pois é. A porra da água está como ele: IMPRÓPRIA PARA CONSUMO!

     
  • At quarta-feira, abril 04, 2007 9:19:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Volta Gabriel. Tás perdoado! Pelo memos, contigo, sabíamos quem mandava.

     
  • At terça-feira, abril 17, 2007 1:10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    www.olhandodaribeira.blogspot.com
    www.ofado.blogspot.com
    www.batemtodos.blogspot.com

    Porfavor, acrescentem outros blogs que conheçam sobre Penalva.
    Obrigado

     
  • At quinta-feira, abril 19, 2007 3:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    como pode haver agua potavel com fossas a ceu aberto será que vamos ter que esperar ate ao fim da lesgislatura para que haja mais promeças para fazer ETARES aonde elas são precisas , eu não intendo uma coisa, como é possivel haver dinheiro para fazer saneamento e não ha para fazer ATARES?ISTO MAIS PARECE UM PAIS DO 3º- MUNDO DOQUE DA EUROPA MAS INFIM . depois andam sempre com as mesmas desculpa, começar uma casa pelo telhado dá nisto.gostava de saber quem fiscaliza o meio ambiente, porque é preciso começar a passar coimas pelos erros cometidos , n~eo é enfiar a cabeça num buraco e fazer de contas que não se passa nada, espero que as autoridades competentes tomem medidas duras para quem não compra o que promete.ou andam a brincar com o dinheiro de todos os contribuintes?tem que se meter um fim a isto.

     
  • At quinta-feira, abril 19, 2007 7:01:00 da tarde, Blogger Penalvasempre said…

    Caro amigo Jorge, concordo consigo na necessidade da construção de novas etar's, mas também acho de extrema necessidade que realmente se recupere as que existem e lhes deem o verdadeiro uso, eficaz e competente no tratamento da água.

     
  • At quinta-feira, abril 19, 2007 7:33:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Só uma informação: há anos que os esgotos da povoação de Rio de Moinhos estão a desaguar directamente no Rio Côja, logo abaixo da Quinta das Regadias. Na Câmara de Penalva, a começar pelo Presidente e a acabar no fiscal, todos sabem da situação e ninguém faz nada. Não acreditam? Vão lá ver!

     
  • At domingo, abril 22, 2007 8:28:00 da manhã, Blogger ESPALHA_BRASAS said…

    Os funcionários do municipio são bons é a arranjar maneira de sacar dinheiro aos cidadãos, a agua não é com eles.
    Quanto á merda que vai para o Côja, serve para atulhar a que já existe neste municipio.

     
  • At sexta-feira, maio 11, 2007 8:49:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    É claro que já toda a gente percebeu que o Sr. Gabriel Costa é o autor do blog Galinhas com dentes - http://batemtodos.blogspot.com/index.html, apesar dos comentários do Gabriel para o Rufino e vice-versa, que só servem para se convencer a si mesmo de que consegue enganar tudo e todos, e continuar a alimentar o seu egocentrismo e uma luta doentia para recuperar o lugar (de Presidente da Câmara) que o povo já lhe concedeu por mais de uma vez, mas que ele nunca soube honrar e justificar, devido a uma personalidade instável, não possuidora do sentido de responsabilidade necessário para o cargo. O POVO FOI CLARO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES.
    Mas a sua necessidade de protagonismo fá-lo disparar em todas as direcções, não percebendo, que a tentativa de ridicularizar a inauguração da Casa do Benfica e a colaboração prestada ao acto pelo actual Presidente da Câmara, servirão unicamente para que todos os benfiquistas e penalvenses em geral o continuem a considerar “O Monarca Irresponsável”.
    Para terminar alerto-o, que mesmo que proceda ao fait-divers da contestação ao meu comentário, não mais lhe responderei, assine o Sr. como Gabriel Costa ou se esconda sob a capa de um tal Rufino.
    Por último, queria pedir desculpa ao “penalvasempre”, por ter colocado este comentário neste blog, e sem que o mesmo tivesse algo a ver com este post, mas isso deve-se ao facto do Rufino, ou melhor Gabriel Costa, não ter permitido a sua publicação como comentário ao post que escreveu sobre a inauguração da Casa do Benfica.


    VIVA O GLORIOSO

     
  • At segunda-feira, maio 14, 2007 9:26:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    É pá tu queres atenção. colocaste a mesma coisa em todos os sitios. deves ser reformado e naõ tens nada para fazer ou então funcionário da câmara

     
  • At segunda-feira, maio 14, 2007 7:09:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Estamos a voltar à trampa de sempre.

     
  • At terça-feira, maio 15, 2007 2:53:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pois estamos, infelizmente. O autor deste blog já uma vez fez, e bem, uma limpeza geral. Se a coisa continuar, deve repeti-la ou não publicar mensagens ofensivas.

     
  • At terça-feira, maio 15, 2007 9:53:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    A que chamas mensagens ofensivas almatéalmeida???
    Será que te referes aquelas em que tu e a tua seita difama e coloca sob suspeita gente de bem, por causa de politiquices??
    É bom que proves do mesmo veneno.
    Tem vergonha na cara e vai mas é trabalhar.

     
  • At quinta-feira, maio 17, 2007 4:47:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá anonimo:
    Doeu-te?

     
  • At quinta-feira, maio 17, 2007 9:33:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não te confundas almatéalmeida.
    A ti é que te doeu. E aos teus amigos.
    É preciso descaramento, pra vir falar de mensagens ofensivas, quando está farto de as escrever contra outros.
    Mas os pulhas são mesmo assim.

     
  • At quinta-feira, maio 24, 2007 9:56:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Com tanta água, que os nossos autarcas metem, pensei, que o problema da água já estava resolvido.

     
  • At quinta-feira, maio 24, 2007 1:29:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tás tolo!

     
  • At sexta-feira, maio 25, 2007 5:14:00 da tarde, Blogger Sombrios said…

    Estou deveras preocupado,pois habito na freguesia de trancozelos e não sabia que a àgua que consumo em casa está imprópria para beber.
    Uma coisa vos garanto, se for verdade,vou á camara Municipal fazer barulho, e até que o problema seja resolvido não pagarei mais nenhuma conta da água. Pois estou a pagar um serviço que tem de ser de qualidade, coisa que não está a acontecer. Posso é ficar doente,eu e toda a minha familia. Pergunto eu - Onde está a responsabilidade da Câmara? Não era sua obrigação, informar os habitantes que a água estava imprópria,colocando avisos na freguesia. Se isto for Verdade estou deveras indignado.
    Até Parece que estou a viver no terceiro Mundo.

     
  • At sexta-feira, junho 01, 2007 10:22:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Ó José Carlos, vai ao Centro de Saúde e pede para veres as análises feitas às águas de Trancoselos nos últimos anos. SURPRISE!!!

     
  • At sexta-feira, junho 01, 2007 11:47:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    O nosso concelho, não tem empregos, não tem jovens, tem uma população envelhecida. Com vários rios e a água não presta...Temos uma autarquia, sem Presidente, mas com vários secretários. Antes do Socrates não ser Engenheiro (inscrito naordem), nós já tinhamos um vereador que se dizia doutor.. Como vêem, até já fomos uma câmara Monarca...que mais nos irá acontecer..Há já agora falem no negócio da Associação do "COJA" (risos, vocês sabem do que estou a falar)..umas catacumbas compradas num sítio qualquer, a um ex-governante qualquer...com o dinheiro de um qualquer contribuinte..Parabéns, por aqui, com esta água é só lavar roupa, e esta fica suja...a culpa é da água
    Assinatura: (Movimento Libertador)

     
  • At domingo, junho 03, 2007 8:24:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ó pá explica lá melhor essa da Associação do COJA. será que está para nascer uma nova ideia que nos lixe as massas da cãmara?
    Senão souberes peço ao gajo que tem a mania que tem uma prima que sabe tudo

     
  • At terça-feira, junho 05, 2007 4:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    bem visto isto so resta dizer como o RUFINO GABRIEL DAS GALINHAS COM DENTES:
    bebam vinho

     
  • At quarta-feira, junho 06, 2007 9:31:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    ... Que é dar de comer a um milhão de portugueses...

     
  • At sexta-feira, julho 13, 2007 4:03:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Já leram a revista Proteste de Julho, Penalva é o 5º pior concelho do país na realização de analizes à água, como é que podem saber se a água é boa se não as realizam...

     
  • At segunda-feira, julho 23, 2007 2:12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Lá realizar até realizam, mas, os resultados ficam sempre escondidinhos nas gavetas dos secretários...
    ...inté despois...

     
  • At sexta-feira, setembro 21, 2007 6:39:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Saber resultados e escondelos é crime.
    Depois andamos no médico...

     
  • At terça-feira, outubro 09, 2007 6:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Valha-nos a distinta e apreciada região do melhor vinho português!

     

Enviar um comentário

<< Home