PenalvaSempre

Numa terra onde o desenvolvimento teima em chegar, o maravilhoso mundo da Internet, tambem tem uma palavra a dizer.

quarta-feira, outubro 04, 2006

Existe...

Existe um Concelho onde o desenvolvimento teima em chegar e estranhamente são sempre os mesmos candidatos à presidência da Autarquia.

Existe um Concelho onde, apesar de pequeno e falto em estruturas sólidas para desenvolver, o Executivo Camarario é constituido por: Presidente, três vereadores a tempo inteiro, uma chefe de gabinete e um secretario para um vereador.

Existe um Concelho em que as receitas da Autarquia são insuficientes para suportar os ordenados dos funcionarios e do vasto Executivo.

Existe um Concelho em que uma alta funcionaria do Executivo Camarario vende produtos de cosmetica dentro da propria Autarquia, com a conivência do Presidente.

Existe um Concelho onde se paga a um secretario politico, cerca de 2000 Euros, para fazer cobrança de taxas de instalação de esgoto.

Existe um Concelho onde se cometem atrocidades urbanisticas, com a conivência do engenheiro, fiscal e Executivo Camarario.

Existe um Concelho onde a indústria é inexistente e se reclama há muitos anos e diariamente, mas, a decorrer o séc. XXI e não existem quaisquer infraestruturas para que isso possa acontecer.

Existe um Concelho onde ainda se afirma que as grandes obras foram as Escolas, o novo edificio da Câmara Municipal, o posto da GNR, a piscina coberta, o largo da feira e o Estádio Municipal. Que pobreza e falta de visão futuristica, mais parece que estou a falar de um Concelho do 3º Mundo.

Existe um Concelho em que se gastam milhares de Euros num descampado para a feira semanal e justificam que é por aí que vai haver uma verdadeira revolução urbanistica e consequente desenvolvimento........demagogos...

Existe um Concelho dotado com uma piscina interior, onde não se construiram piscinas exteriores com a justificação presidencial da existência de rios para a população se banhar no Verão. Com as condições que têm os nossos rios no Verão (infelizmente), que vá para lá o sr. Presidente.

Existe um Concelho que tanto fala na divulgação do Vinho do Dão, do Queijo da Serra e da Maçã Bravo de Esmolfe e realiza uma feira do Queijo nos mesmos moldes de há pelo menos 20 anos atrás.

Existe um Concelho em que as Festas anuais do mesmo são organizadas por uma parceria entre a Câmara Municipal e a Asoociação de Trabalhadores da mesma. A Câmara paga as Festas, a Associação recebe os lucros.
Que bom negócio...

Existe um Concelho onde os terrenos são escassos e caros, não há maneira de sair a revisão do PDM, a Câmara quer vender lotes a 50 000 Euros e o sr Presidente ainda tem o desplante de dizer que se estão a criar condições necessárias à fixação dos jovens.

Existe um Concelho onde se recebe o rendimento minimo garantido e se anda de BMW.

Existe um Concelho onde se passa tudo isto e muito mais e a oposição não se manifesta.
Rabo preso...Digo eu...

Existe um Concelho onde apareceram os malfadados Blogs para desmascarar estas situações, e ainda os acusam de se estarem a meter na vida alheia.

ESSE CONCELHO ESTRANHO É O MEU.

36 Comments:

  • At quarta-feira, outubro 04, 2006 1:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Isso é verdade?
    Alguma das coisas que diz dão fortes motivos para a intervenção da Policia Judiciária e do Minisério Público.
    Vou enviar este artigo para o IGAT e espero qe actuem. Que vergonha de Câmara esta!

     
  • At quarta-feira, outubro 04, 2006 2:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ai, ai, a polícia judiciária, ai o ministério publico, ai q medo, ai, ai!!!!
    Quem ñ deve ñ teme.
    Se houve executivo camar´+ario q foi investigado, este foi um deles. Eu pergunto q irregularidades já foram detectadas? que crimes foram descobertos? Houve alguém acusado? Quantos já foram presos?

    Infelizmente, vivemos numa democracia virtual, em q se permite q aqueles q mais telhados de vidro têm acusem gente séria. Com a conivência do dono do blog q todos sabemos quem é.

     
  • At quarta-feira, outubro 04, 2006 4:54:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    isto é tão evidente... que até chateia!!!
    Mas, não se esqueçam: continuem a falar sobre estes assuntos (apesar de repetitivos), porque pode ser que esta seja a maneira de os responsáveis por estas situações terem vergonha e mudarem de comportamento.

     
  • At quarta-feira, outubro 04, 2006 9:41:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    existe um concelho em que o autor do blog é funcionário público, ou já foi?, tem família na função pública, e ainda tem lata para ladrar dos outros. oh pá vai para o vaticano!!

     
  • At quinta-feira, outubro 05, 2006 1:31:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    O UNICO PROBLEMA MEUS AMIGOS, É QUE EU NÃO SOU DO VOSSO CONCELHO MAS CONHEÇO A VOSSA REALIDADE, E O QUE SE PASSA EM PENALVA É INFELIZMENTE O QUE SE PASSA EM MANGUALDE, NELAS, FORNOS, SÁTÃO, GOUVEIA, SEIA, GUARDA, CELORICO, ETC ETC ETC ETC ETC ACREDITEM SÃO TODOS IGUAIS CORRUPTOS, OPURTONISTAS, CLIENTELISTAS, SOCIALISTAS, SOCIAIS DEMOCRATAS, CENTRISTAS, BLOQUISTAS, COMUNISTAS

    TODOS IGUAIS

    SE SOUBEREM DE UM CASO DIFERENTE AGRADEÇO INFORMAÇÃO

     
  • At quinta-feira, outubro 05, 2006 9:59:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    é isso é... e é tambem os 20 mil contos(digo contos)que estavam na conta da comissão de trabalhadores... á coisa de 2 anos... eu sei do que falo, eu vi um extracto bancário com os olhos q a terra hade comer
    batendo na mesma tecla, o FESTAS traz sempre os "REPUBLIKA" ás festa da vila.. porque será???!!!
    olha o exmp. da conversa,
    R - a gente leva 5.000€ pá.
    F é pouco pá, voces vão lá todos os anos... 6.000€ pá, que garanto-vos q para o ano estam lá outra vez... se não como fica a minha comissão??!!!
    R - OK pá, 5.000, pra nós e a gente passa um recibo de 6.000, e tu arranjas umas despesas extras.mas tens de nos garantir para o ano que vem tá?
    F - Negocio feito, tchau

    e isto é regular não é

     
  • At quinta-feira, outubro 05, 2006 10:07:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    é evidente é...
    e os 20 mil contos que estavam na conta da comissão de trabalhadores á coisa de 2 anos????
    o FESTAS, trata dele.
    Porque será q o grupo musical REPUBLIKA tá todos os anos nas festas da vila? tem acordo vitalicio ou que? o Festas tem comissão na coisa ai isso tem.
    mete algum ao bolso...
    isto é tao evidente q atá mete é nojo.

    Realmente vivemos numa democracia virtual, e tu és um TAMAGOCHI, que nos anda a gamar o tostão, só que este não é virtual é bem real e sai-nos dos bolsos

     
  • At quinta-feira, outubro 05, 2006 3:16:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    realmente... o sr. penalvasempre é um interesseiro, só publica no seu blog o que lhe interessa, onde estão os outros 2 comentarios que fiz????? voce tambem pucha a brasa a sua sardinha

     
  • At sexta-feira, outubro 06, 2006 4:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, fico contente com tanta denúncia.. Com indivíduos que já foram tudo, mas as instituições que representaram ou representam não são nada. Padrinhos ou afilhados, estou farto, fartoooo.
    Eu lanço este repto temos é que criar um grupo de trabalho e ver o que está mal e o que está bem no nosso concelho, criar alternativas, credíveis. E não é com os dinossauros (incompetentes) que se arrastam entre as diverentes associações, só por protagonismo. Boa tarde. E viva Penalva que é a nossa terra..

     
  • At sábado, outubro 07, 2006 6:05:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    infelizmente é a politica que temos tido ao longo destes anos tudos ,politica de direita... que não deixa que se desenvolva o concelho de penalva do castelo.
    enquanto tiverem à frente os enteresses particulares ja mais se desenvolverá.

     
  • At sábado, outubro 07, 2006 6:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    é a politica de direita que temos desde sempre, com esta gente nunca hverá desenvolvimento.

     
  • At domingo, outubro 08, 2006 5:36:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Meus amigos blogguistas, é por estas e por outras que eu apoio a nova lei para as finanças locais. Acho que já chega de dar dinheiro para esta podre e gasta classe politica. Custa-me pensar que parte do dinheiro que eu desconto, seja entregue a estes "gestores" de meia tijela, que no fundo é só para conseguirem mais votos. Eles só gerem para eles próprios, para a manutenção dos seus cargos. Por isso, força Socrates, acaba com estes esbanjadores do erário público. Manda o corrupto do Ruas para o lugar dele, que é a cadeia.

     
  • At segunda-feira, outubro 09, 2006 3:15:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    ao anonymous Quarta-feira, Outubro 04, 2006 4:54:40 PM...
    Os responsaveis por tudo isto isto e por todas as coisas que acontecem á nossa volta desculpe-me mas deixe-me que le diga É NOSSA, Toda a População em geral afinal não nos devemos esquecer que os Presindentes só são eleitos com os votos dos habitantes (é a democracia) e por sinal este executivo até tem uma maioria absoluta...
    Dá que pensar não dá?...

     
  • At segunda-feira, outubro 09, 2006 12:19:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Meu amigi em terra de cego, quem tem olho é Rei..
    Mais, a Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro e Isaltino de Morais, também gabharam as eleições e os dois primeiros com maioria absoluta. Dá para pensar..
    Meu amigo que me antecede, Penalva se calhar do péssimo escolheu o menos mau, mas ísso não é solução..
    Até dá dó olhar para aquele elenco..
    Digo-lhe mais cego não é o que não vê mas o que não quer ver..e só os "burros" é que não mudam de opinião..
    Faz hoje um ano que elegemos esse "Tsunami" para o nosso concelho..

     
  • At terça-feira, outubro 10, 2006 6:19:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    e a melhor....
    o treinador do penlva, numa entrevista á "Gazeta rural", relativo á cememoração do 65 anos do SCPC vem pedir um novo campo de futebol....
    só mesmo em penalva

     
  • At terça-feira, outubro 10, 2006 11:54:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    tiveste receio de colocar o post que respondia à letra ao te comentário PenalvaSempre? ès um cobarde ...

     
  • At quarta-feira, outubro 11, 2006 12:06:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    "Não conspira quem nada ambiciona"


    Sófocles

     
  • At quarta-feira, outubro 11, 2006 11:44:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    NÃO! ESSE CONCELHO É O NOSSO, INFELIZMENTE ...

     
  • At quarta-feira, outubro 11, 2006 12:37:00 da tarde, Blogger Penalvasempre said…

    Resposta ao anonimo anterior:

    "Pobres são aqueles que não têm talentos. Fracos os que não têm aspirações."

     
  • At quinta-feira, outubro 12, 2006 10:30:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    será que algum dia vamos poder escrever coisas boas do nosso concelho,espero que sim,até lá vamos ter que sensibilizar as mentes mais conservadoras para o futuro que nos espera. Pois este concelho falta dar o salto para o desenvolvimento, isso passa por uma boa politica camararia e tambem ajuda de aqueles que mais têm, só todos juntos poderemos vencer e ter melhores condições de vida.

     
  • At quinta-feira, outubro 12, 2006 10:33:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    viva pessoal

     
  • At quinta-feira, outubro 12, 2006 4:16:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    pode ser que as mentes de penalva comecem a cair na realidade em que vivemos e deixarem de se acomudar com coisa pouca

     
  • At quinta-feira, outubro 12, 2006 4:23:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    viva penalva do castelo!!!!!!!!!

     
  • At quinta-feira, novembro 02, 2006 2:33:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Em vez de falarem tanto se fizessem alguma coisa é que tinham razão de falar . Agora só falam , falam e não fazem nada (NEM DIZEM NADA DE JEITO). Os outros de quem falam tanto pelo menos ainda fazem alguma coisa para podermos criticar , agora VOÇÊS NUNCA FIZERAM NADA PARA SABERMOS SE FAZEM MELHOR. CHEGUEM_SE Á FRENTE E FAZAM, NÃO PALREM TANTO. NÃO PEDEMOS JULGAR OS OUTROS SE NÒS NÃO FIZERMOS NADA. DE QUE VALE ESTARMOS DE BRAÇOS CRUZADOS. CHEGUEM_SE Á FRENTE, ORGANIZEM UMA FESTA ou MESMO AS FESTAS DA VILA. APRESENTEM PROJECTOS PARA MELHORAR A NOSSA VILA DE QUE TANTO GOSTAMOS.

     
  • At domingo, novembro 05, 2006 10:15:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    EXISTE UM CONCELHO...
    Em que o municipio vai vender 1 mercado municipal,(que foi uma grande negociata, na altura) em bom estado de conservação, para imaginem instalar uma super mercado!!!!!!! ou LIDL, OU PINGO DOCE OU OUTRO NO GENERO

     
  • At segunda-feira, novembro 06, 2006 9:24:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    EXISTE!!!
    Afinal o que deixou de existir foi o blog. Deus o guarde!!! Descance em paz!!!

     
  • At domingo, novembro 26, 2006 1:09:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Sem querer fazer publicidade, ponham os olhos neste blog:

    http://olhandodaribeira.blogspot.com/

    Obrigado.

     
  • At terça-feira, novembro 28, 2006 8:53:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Finou-se! Acabou! Adeus penalvasempre! Não há mais histórias para contar! Resta-nos o batemtodos!
    O tempo lhe seja leve!!!

     
  • At quarta-feira, dezembro 13, 2006 11:14:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    qd o ambiente akece ha sempre algum "sabotador bombeiro" que mete água........

     
  • At terça-feira, dezembro 26, 2006 1:41:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Vamos lá, mais umas achas para queimar uns quantos!
    Força.

     
  • At domingo, fevereiro 04, 2007 3:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    EM PENALVA NOVO ESPAÇO INTERNET

    TUDO QUE NECESSITA:
    - 1 CARRO
    - UM PORTÁTIL
    - INTERNET SEM FIOS
    - 1 ESCOLA SECUNDÁRIA NAS
    IMEDIAÇÕES

    iNSTALE-SE CONFORTAVELMENTE NA SUA VIATURA, ABRA O PORTATIL... E TOCA A SACAR.

    E eu que quando lá passava de carro e via os parques de estacionamento cheios, julgava que eram estudantes nocturnos....

    embora se aprenda...

     
  • At segunda-feira, fevereiro 05, 2007 9:46:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ENTÃO PENALVASEMPRE!!!!?????
    MANDEI NO OUTRO DIA UM POST COM UM TEMA QUE ENTRESSA A TODOS, ONDE SE GASTA DINHEIRO PUBLICO E NADA????...hummmm
    o tema era - internet á borla

     
  • At quarta-feira, fevereiro 07, 2007 1:59:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    P.F. não parem agora, vamos lá, digam mais umas larachas!
    Vamos divertir-nos ...

     
  • At terça-feira, março 06, 2007 6:23:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    çujestão de um nome para a bibilioteca Prof.Dr. Gabriel Costta

     
  • At sexta-feira, março 09, 2007 5:59:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O PenalvaSempre, Não murches, vamos lá com mais umas quadrinhas...

     
  • At segunda-feira, julho 23, 2007 2:20:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    À falta de calor temos este blog para nos aquecer um pouco. Então, isto está a murchar, os comentários, claro!

     

Enviar um comentário

<< Home