PenalvaSempre

Numa terra onde o desenvolvimento teima em chegar, o maravilhoso mundo da Internet, tambem tem uma palavra a dizer.

segunda-feira, abril 03, 2006

Elevação e verdade deve ser para todos e não só para alguns
Depois de ouvir e ler algumas coisas e comentários sobre um certo lar de idosos a funcionar de forma "ilegal" em Penalva do Castelo, informei-me sobre esse assunto o mais que pude e achei necessário. Depois de indagar junto de algumas pessoas e instituições governamentais consegui saber o que vos vou relatar:
Não se trata de um lar de idosos mas sim de uma CASA DE REPOUSO, uma firma particular com fins lucrativos. Já recebeu a visita de pessoas da Segurança Social de Viseu, a planta de arquitectura da casa já deu entrada naqueles serviços, no fundo esse estabelecimento está em fase de legalização há já algum tempo, ainda antes de se vir instalar em Penalva. Também sei que essa Casa de Repouso tem um acompanhamento médico e de enfermagem permanente aos idosos, por profissionais competentes, de quem não revelo o nome por não ter tido oportunidade de lhes pedir autorização para o fazer. Mais consegui apurar, que a dita Casa de Repouso está provisoriamente em Penalva, esperando a execução das novas instalações.
Congratulo-me conseguir estas informações para vos ceder para apaziguar algumas legitimas preocupações e para apagar alguns boatos infundados, com pouca ELEVAÇÃO e pouca VERDADE (que li por aí pela internet), que não fosse a extrema confiança dos familiares de quem lá repousa, lhes suscitaria uma preocupação bastante maior, mas a meu ver desnecessária.

61 Comments:

  • At segunda-feira, abril 03, 2006 11:32:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    casa de repouso em penalva?

    desconhecia....

    só conheço o lar...já agora...onde é k isso fica???

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 11:45:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    curioso
    Não percebi gostava que fosse mais preciso ou eu ando desatualizado, desculpe e muito obrigado desde já.

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 1:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    GOSTAVA DE SABER QUANDO É QUE SE LEMBRAM DE REVER O PDM ?????

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 1:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    SIM PORQUE JÁ ANDAM HÁ MAIS DE CINCO ANOS PARA O REVER E AINDA ME DIZEM QUE TENHO DE ESPERAR MAIS 2 ANOS PARA O REVER !!! ISTO É DE DOIDOS !!! PENALVA A TERRA DOS FENÓMENOS !!!!!

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 2:02:00 da tarde, Blogger Penalvasempre said…

    Irei tentar informar-me o mais depressa possivel para lhe responder a essa pergunta.
    A única coisa que sei é que essa questão já anda a "rolar" desde 1999. Realmente são rápidos....
    Por agora peço que os vossos comentários se encaminhem para o assunto principal do post.
    Muito obrigado

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 2:28:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    curioso
    essa casa de repouso será em Castelo de Penalva onde andam a degradar o património para ali esecutarem um projecto sem nexo, pois pelo que sei o investimento será na ordem dos 300 mil
    contos.Mais tarde volto ao assunto.

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 2:36:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    hummm...
    pensei que fosse na vila...
    mas quanto a isso não me posso pronunciar porque estou por fora...espero por novos posts para poder dar a minha opinião...

    até breve...

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 4:13:00 da tarde, Blogger Gabriel Costa said…

    Sobre a situação do lar de idosos de iniciativa privada (Casa de Repouso, se quiserm), e sobre o PDM, uma vez que são assuntos sobre os quais me tenho manifestado publicamente, podem ajudar à discussão os textos que escrevi no meu blog, www.vereadordepenalva.blogspot.com, com os títulos "Património-Quem o defende" e "A Assembleia Municipal e a clareza da informação".
    Grato pela atenção

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 4:22:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    PARA PENALVASEMPRE

    Quanto à questão de "CASA DE REPOUSO" privada, digo-lhe que por ser privada, não quer dizer que não esteja de acordo com a lei em vigor. E sabe que a maior parte do dinheiro ali investido é público. Quanto à ligeireza como tratou o assunto, penso que deve colocar assuntos em discussão e não opininar daquilo que desconhece. Brevemente colocarei toda a legislação que rege tais lares e vai ver que "se calhar tal casa de repouso não está conforme.

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 4:52:00 da tarde, Blogger Penalvasempre said…

    Caro Jurista,
    Se ainda nao estará conforme, tudo leva a crer que brevemente ficará. Nao tenho por hábito falar de uma assunto sem me informar 1º, como ja vi acontecer em outros blogs.Mto obrigado pela sua participaçao.

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 5:09:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    he!!he!!he!! é mesmo á PENALVA..pENALVENSESEMPRE...Se for um desgraçado que fez seu muro sem licença, lá estão os fiscais da camara a multar...mas ali não...se está ilegal tem de encerrar...mais nada...é dificil? ou porque será que já veem corridos de outros sitios? agora dizer que "...tudo leva a crer que brevemente ficará..." grande resposta...primeiro legaliza-se e depois abre-se ...como diria meu filho...Dahaaa

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 5:11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ou será que o senhor Penalvasempre é sócio de tal casa...o mais grave é que está Ilegal e se está ilegal só tem um caminho, fechar as portas, quando tudo estiver normalizado e devidamente fiscalizado então sim...

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 6:15:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    PENALVENSE:

    Nestas questões, temos que ser precissos:
    - Onde está a inspecção do Governo Civil?
    - Onde está a inspecção da segurança Social?
    - Onde está a inspecção da GNR?
    - Onde está a inspecção do delegado de saúde?
    - Onde esta a inspecção dos Bombeios?
    - as pessoas que estão à frente onde estão colectaddas, a empresa onde paga impostos?
    - Têm seguros de responsabilidade civil?
    - Têm técnicos competentes?

    - exemplo:
    Já viu se houver um incêndio e morrer alguém, quem é responsável?
    - Agora dizer ñão estão, mas vão ficar legais. É ridiculo.. é a mesma coisa que dizer ao fim de ser multado sem carta, não me multe porque a vou tirar.
    Alguém tem que agir.

    Onde está a ASSISTENTE SOCIAL DA CÂMARA MUNICIPAL???

    Fica a pergunta.

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 6:27:00 da tarde, Blogger Penalvasempre said…

    No post publicado, não quis defender ou aniquilar de vez a " casa de repouso" de que tanto se fala, não opinei contra ou a favor, somente quis apaziguar e alertar para algumas preocupações excessivas, alguns comentarios pouco claros, abusivos e sem fundamento. Quanto ao estar legal ou não, ter que encerrar as portas, ou não, terão de ser outras instituições a decidir, já que pelas informações que tive, de fonte fidedigna, o assunto está a ser devidamente e seriamente acompanhado pelas mesmas.

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 6:34:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Curioso
    Não sei se vou falar correcto mas:
    Como disse vou falar sobre o centro no Castelo.
    Em castelo de Penalva Vão construir um lar de Idosos este lar vai ser contruido em ravinas para poder levar 3 pisos de altura com estruturas em betão enormes onde muito dinheiro se irá gastar e 3 pisos para idosos. Sem lugar a novas ambliações pois a população idosa tem a aumentar sem locais verdes para assim dinamizar os idosos a conviver e ainda por detrás de uma casa já ixistente e como têm noticiado a estragarem o nosso PATRIMÒNIO uma vergonha. Não seria melhor colucar o lar noutro sitio com espaço e sem pisos supriores pois os idosos têm muita dificuldade em movere-se, só o dinheiro gasto em estruturas dava para construir um novo.
    alguém tem que parar este projecto através do embargo da obra como por exemplo a destruição do património.

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 7:58:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Penalvasempre,
    Ou estará mal informado, ou não se quiz informar corresctamente ou, simplesmente, algu~e nos que enganar.
    Não será verdade que, a dita CASA DE REPOUSO, a que eu chamo de , DEPÒSITO DE IDOSOS ACAMADOS, está ali a funcionar provisóriamente, até que seja construído uma casa de repouso em Mangualde?
    Não será verdade que os idosos já vêm de Gandufe?
    Tanto apregoam irregularidades nesta terra, qual será a finalidade da habitação? Quando foi apresentado o prjecto de construção, presumo que se tratasse de casa bi-familiar.
    Porque se há-de tratar este assunto com tanta ligeireza já que se trata dum caso muito sério?
    Descuple penalvasempre mas você quis branquear a situação. Sendo assim.... cada um que conclua qual o seu objectivo com a publicação deste post.
    Um abraço

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 8:16:00 da tarde, Blogger Penalvasempre said…

    Caro Equus Asinus
    Se reler o post que publiquei verá que lá escrevi que a casa de repouso está em Penalva provisoriamente, esperando a execução das novas instalações, também sei que já vieram de Gandufe, local que ocupavam onde começaram o processo de licenciamento. Nunca foi minha intenção branquear seja o que for, e, concordo consigo quando diz que é um caso importante, por isso,quis com este post ceder todas as informações que consegui apurar para que toda a gente possa fazer um juizo mais concreto e fundamentado sobre o assunto em causa, e , assim evitar o diz que disse. Mas digo-lhe em verdade que o que verdadeiramente lamento é que a Câmara Municipal não se tenha pronunciado deveras sobre esta situação, fica no ar um telefonema de um vereador para a segurança Social em Viseu a "descompô-los" em vez de tratar verdadeiramente do assunto. Foram só estas informações que consegui apurar, e peço desculpa mas, não vou inventar nenhuma, vou ficar à espera de novos desenvolvimentos que vos porei ao corrente.
    Muito Obrigado.

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 8:20:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Com ELEVAÇÃO e com muita VERDADE podemos afirmar que a dita CASA DE REPOUSO está ilegal. Logo....

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 8:25:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Amigo
    Sempre foi minha opinião que existia uma CASA DE RESPOUSO a funcionar desde há muitos anos a esta parte.
    Primeiro dizia que era o CASARÂO, agora a CASA DA QUINTA DO COUTINHO.
    Tem psicóloga, assistente social, e muitos funcionários (nem todos) que, pela sua posição e vontade de trabalhar, estão em posição de entrar em "repouso".

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 8:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    venho à pouco tempo a estes blogs, mascmo ouvi falar vim ver e adorei, parabens ao penalvasempre. Decidi fazer um comentarioporque tenho lido umas coisas que não gostei....
    Sr Gabriel Costa o que parece é que o senhor tem medo da concorrência que este (feliz) blog lhe está a fazer, mas pensa mal, porque eu dei conta que desde que existe este é que o seu tem tido maiscomentarios, porque será??
    Não bata em quem o divulgou..
    Já agora o seu blog também é interessante. Sr penalvasempre peço que ponha mais posts para podermos comentar livremente e denuncie o que tiver de denunciar

     
  • At segunda-feira, abril 03, 2006 10:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tenha muito cuidado com os erros!É fundamental saber escrever em bom português!!Vejo aqui tanto mas tantos erros ortográficos que é uma Vergonha. Preocupem-se com isso também!

     
  • At terça-feira, abril 04, 2006 12:30:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Eu gostava de fazer uma pergunta.

    (Em relação á Casa de Repouso) Onde está o VEREDADOR DA ACÇÃO SOCIAL (DR. Luis gonçalves).

    Estará a dar aulinhas ou em coimbra na especialização.
    FICA A PERGUNTA

    ...e já agora onde pára tb a assistente social da câmara???
    TANTO SILENCIO POR PARTE DE QUEM DEVIA ASSUMIR RESPONSABILIDADES

     
  • At terça-feira, abril 04, 2006 9:27:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    bamos lá cambada...todos À molhada...isto é DISCUSSÃO total...deixem-se de tretas...força nos "teclados"...e o melhor é Penalva, a nossa terra!!! :)

     
  • At terça-feira, abril 04, 2006 9:36:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    É a primeira vez que entro neste blg e acho que me vou arrepender de o fazer. Mas lá vai!
    Vocês ainda não viram quem é o seu autor?
    Esta história da Casa de Repouso não vos disse nada?
    Não vêm de Mangualde?
    Não acham estranho o interesse em defender quem vem de Mangualde?
    Não acham estranho a rapidez com obteve informações?
    Não acham estranho defender os que vêm de Mangualde em vez de defender a legalidade do seu funcionamento?
    Não acham estranho ter deixado morrer o assunto dos Bombeiros?
    2+2=4
    Já agora, a Assistente Social da Câmara não tem nada a ver com isso. Perguntem é porque é que os responsáveis não actuam. Não descarreguem em quem não devem. Aos funcionários da câmara já lhes basta a fama, e a alguns o proveito, de nada fazerem. Não precisam de quem os enterre por coisas em que não têm responsabilidade.

     
  • At terça-feira, abril 04, 2006 9:46:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Quem serão os Funcionários que vão ocupar lugar na Biblioteca? estaremos todos atentos ao desenrolar dos acontecimentos.

     
  • At terça-feira, abril 04, 2006 9:52:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    eu quero um lugar lá...
    hei-de concorrer...
    e kero ver quem vai pra lá sem curso...
    porque aí garanto que chamo os media todos e arma-se o barraco em penalva do castelo!!!!

     
  • At terça-feira, abril 04, 2006 9:58:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    como eu dizia há dias...

    Está o complot montado...

    Agora as suspeitas já são incriminatórias para uma certa pessoa (que falando-se em mangualde e bombeiros não é dificil perceber...) que às tantas não tem nada a ver com o assunto...

    por favor...

    isto é suposto ser em prol da nossa terra...

     
  • At terça-feira, abril 04, 2006 10:20:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    nem sequer isso fazia sentido, sendo a pessoa em questão do mesmo partido político que o executivo camarário.
    até porque...como se pode ver...em vários posts há frases de teor:

    "Sr. presidente, defina-se ou...demita-se"

     
  • At terça-feira, abril 04, 2006 11:36:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Caros bloguistas, aquela "casa de repouso" não tem nem poderá jamais ter uma licença de utilização para aqueles efeitos! Nunca. Aquela, é uma casa de habitação que não tem condições para albergar pessoas com problemas de mobilidade!
    E esta heim...

     
  • At terça-feira, abril 04, 2006 2:19:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sabe tudo

    Para:
    tou á espera said

    A biblioteca já tem dono pois o empregado com curso já trabalha na camara à algum tempo muito antes das eleições ocupa o lugar no arquivo para não pederem votos nem o lugar alguem da zona de Sezures
    espera sentadoa para veres

     
  • At terça-feira, abril 04, 2006 5:49:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    atão? num á mais? já te compram ou deram emprego a tua mulher?
    andavas tao bem mas desde que disseram quem devias ser acabou o blg
    porra nao sei quem foi o gajo mas teve pontaria

     
  • At quarta-feira, abril 05, 2006 3:21:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ?

     
  • At quinta-feira, abril 06, 2006 9:29:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    olhem, sem me querer , neste caso referir a este assunto em particular, gostaria de dizer que , vejo com muito bons olhos este blog, em particular e se for para "melhorar", esta triste vila.
    Começarei a partir de agora a opinar.
    até breve

     
  • At quinta-feira, abril 06, 2006 9:36:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    As pessoas à frente desta cãmara não merecem respeito nenhum pelos Penalvenses - funcionam à base de cunhas e politiquices sujas, têm ainda uma particularidade engraçada - a maioria das pessoas formadas que ultimamente estão a trabalhar na Câmara não são de Penalva - o que querem dizer com isso? Os de fora são mais inteligentes do que os da terra?

    Por outro lado, os Penalvenses têm aquilo que escolheram - não votaram neles?
    Agora aturem-nos! - A eles e à baronesa!!!!!!

     
  • At quinta-feira, abril 06, 2006 10:16:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    n...a questão dos licenciados de fora virem trabalhar para a câmara prendem-se com motivos de índole pessoal adquirida em festads importantes:
    - sabe, tenho um filho que acabou agora o curso, mas, sabe como é, não o posso lá meter eu, já viu o barraco que ia dar? E se fizessemos assim, você abria um concursito qualquer (só porque é obrigatório), mas é claro queo meu filhote é quem vai lá ficar, e daqui a um ou dois anos, pede transferência para o meu concelho, tá a ver?
    - sim, sim, claro...ninguém vai notar...

    amigos...
    não é só o outro site que detem o nome...

    Isto é portugal no seu melhor!!!!

     
  • At quinta-feira, abril 06, 2006 5:30:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O problema é que não pedem transferência...são como a Toyota - vieram para ficar!

     
  • At quinta-feira, abril 06, 2006 5:39:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Se ainda fossem competentes...valia a pena !
    Agora vê-se cada uma nesta terra!

    Assistente Social:
    - Existem pessoas do rendimento mínimo a comprar carros Mercedes!!!De quem é a responsabilidade da atribuição do rendimento mínimo?

    Engenheiros:
    - Existem casas que ocupam quase na totalidade o seu terreno, e como se ainda não bastasse as águas pluviais de um alpendre vão cair sobre o muro do vizinho - NESTA TERRA TUDO É NORMAL E POSSÍVEL!!!!
    Resposta do engenheiro:
    AQUILO ESTÁ BEM E DE ACORDO COM O PROJECTO!
    Mas quem vê os projectos??????Não percebo!!!!

     
  • At quinta-feira, abril 06, 2006 6:06:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O problema dos projctos é que são realizados e aprovados pelos fiscais e engenheiros da cãmara a título particular. Utilizando os meios da cãmara, como viaturas, computadores e o horário de serviço.
    Mas, o tal vereador que trabalha de sol a sol não vê isto ou não quer ver, mas as autoridades competentes vão saber disto e com provas.

     
  • At sexta-feira, abril 07, 2006 9:19:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    E da assistente Social? Ninguém se pronuncia?
    Ela é tão discreta no seu trabalho - NÃO FAZ NADA - Que passa despercebida.

     
  • At sexta-feira, abril 07, 2006 2:54:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Até o Presidente dos Bombeiros reside fora do Concelho.. Uma vergonha....

     
  • At sexta-feira, abril 07, 2006 5:11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente casa mortuária em penalva do Castelo aquele predio junto á mesiricordia uma vergonha mata toda a arquiologia da zona não havera responsaveis ou está bem?

     
  • At sexta-feira, abril 07, 2006 8:00:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Caros comentadores
    Escusam de lançar boatos sobre a identidade do penalvasempre, isto porque nem é relevante para o que queremos do objectivo do blog, podermos discutir o que está mal e o que é melhor para a nossa terra. Ainda há dias alguem me dizia que o penalvasempre era feito por esse sr Prof. dos Bombeiros, ou então por um nosso conterraneo tb a residir em Mangualde, esse não conheço tão bem, um tal eng. C...P..,ou então um funcionário da Câmara, ou alguem do PS, eu respondi, por mim até podia ser o PÁPA, eu só acho que este blog só peca por tardio, e acho que devemos aproveitá-lo para discutir o que se passa na nossa terra, o bem e o mal.

     
  • At sexta-feira, abril 07, 2006 8:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Peço perdão pela repetissão, mas sugiro que se discuta a obra que se está a fazer onde era o antigo edificio da GNR

     
  • At sábado, abril 08, 2006 9:32:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    sabe tudo
    É uma vergonha o prédio que se está a construir no antigo quartel da GNR quem autorizou?
    É linda a arquitetura? E as janelas abertas para o lado do roselo edstão bem?

     
  • At sábado, abril 08, 2006 11:21:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Resposta a um comentário
    Sabe tudo
    Vale mais ser um presidente dos bombeiros de fora do concelho e um homem honesto e trabalhador que gosta da sua terra do seu concelho mas que pensa por sua cabeça sem andar ao mando de nenhuma outra personalidade oculta.

     
  • At sábado, abril 08, 2006 11:34:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Cá está. se houvesse dúvidas elas acabaram. o autor é mesmo o tal dos bombeiros

     
  • At sábado, abril 08, 2006 4:51:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Só agora descobri este blog!.

    Finalmente acredito que isto possa mudar!!

    Parabens por esta brilhante ideia.

     
  • At segunda-feira, abril 10, 2006 9:47:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Está tudo enganado o autor deste blog chama-se Mixael Batista, não há duvidas

     
  • At segunda-feira, abril 10, 2006 4:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At segunda-feira, abril 10, 2006 7:39:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Acho que não. O Michael deve ser o "assim se fala mau português", aliás, se sair ao pai, o nick acenta-lhe que nem uma luva.

     
  • At segunda-feira, abril 10, 2006 10:20:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Acho que o autor deste blog deve ser um funcionário da Câmara a quem prometeram muita coisa antes das eleições autárquicas, mas agora que está a chupar no dedo, lançou este blog para se vingar.

     
  • At domingo, abril 16, 2006 6:57:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu acho que andam a dar importância a mais ao filho do sr. vereador, pois ao falarem dele só lhe dão importância, que ele não merece, pois a especialidade do menino michael é colar cartazes nas campanhas eleitorais, quanto ao refugiado americano que até é seu cunhado todos vocês sabem bem que não passa de um chuleco que não vale nada mas chegou a chefe de secção da camâra com apenas a 4ª classe, isto, penso eu pois um individuo desses com tais habilitações ofende quem realmente as tem. O sogro não o queria para genro mas teve que o engulir.

     
  • At segunda-feira, abril 17, 2006 8:37:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    tou adorar estas conversas. continuem

     
  • At terça-feira, abril 18, 2006 1:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Já conheço o michael à muitos anos e acho incorrecto falar-se dele neste blog. É um jovem dinâmico, educado e que tem organizado muitos eventos culturais em Penalva. Força micha! Continua a ser o mesmo e não respondas a quem só te inveja. Só tenho pena é que não sejas do meu partido.

     
  • At terça-feira, abril 18, 2006 11:17:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    nao sabia que em Penalva do Castelo havia tanto mal dde inveja e pessoas com tao mau nivel!!!!!!!

    Mas tambem devem tar todos tesos...devem ter chegado a conta da internet........

     
  • At quinta-feira, abril 27, 2006 3:37:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    So falam de coisas que não sabem e por vezes têm que inventar para lançar mais lenha para a fogueira. Em Penalva é rara a pessoa que não tenha o "cu" preso e ja não tenha tido uma cunha por isso vao trabalhar malandros.

     
  • At quinta-feira, abril 27, 2006 6:45:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Acho muito positivo que se exponham no blog os assuntos que "apoquentam" os penalvenses, fiquei, aliás, bastante surpreendido quando soube da sua existência.
    Neste sentido, digo agora eu aquilo que penso: cada vez mais acredito que fundamental para Penalva seria a criação de um parque industrial (à semelhança do que tem acontecido nos concelhos limitrofes). Penso que apenas a criação de um parque industrial e a consequente atracção de empresas poderia estimular o crescimento e desenvolvimento do nosso concelho, de forma a criar empregos para quem cá reside. Só desta forma as pessoas deixariam de ter apenas como unico objectivo de vida conseguir um emprego na camara municipal. Aliás, actualmente a Camara Municipal parece ser o unico empregador do concelho, o que acarreta consequencias terriveis, uma vez que se acumulam pessoas inertes e inuteis num organismo e cujos salários são infelizmente pagos por todos nós.
    Assim, o meu apelo vai para os governantes desta terra: Vá lá, mãos à obra, criem um parque industrial, deêm condições atractivas a que as empresas se possam estabelecer no nosso concelho, por forma a desenvolve-lo. É esse o vosso papel é para isso que foram eleitos!

     
  • At quinta-feira, abril 27, 2006 10:42:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tens razão! Acontece é que o único lote cedido até agora foi a um sobrinho de um vereador a tempo inteiro de nome Baptista. porque?
    esse lote, porque não teve construção no que constava do contrato de compra, devia voltar à posse da câmara mas como era para quem era tudo ficou na mesma. E agora como é? Se naõ foram cumpridas as cláusulas e ele continua dono do lote, é ilegal ou não? para uns a lei é enviesada para outros corta a direito. que pena eu não ter alguém da minha família na câmara para ver se arranjava emprego. se todos têm um protector porque é que eu não hei-de ter?

     
  • At sexta-feira, abril 28, 2006 11:55:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Se o que dizes é verdade é muito grave. Penso que a cedência de terrenos por parte de uma autarquia a um particular deve ocorrer em ocasiões muito especificas, designadamente sob o compromisso por parte do particular de criar uma empresa e postos de trabalho, beneficiando assim o municipio. Sabes o que eu acho é isto é tudo uma palhaçada, acontecem coisas que não lembra ao diabo e, infelizmente, o problema é que este tipo de comportamentos é generalizado ao nível do poder, quer local quer central. E o mais grave é que começamos a aceitar tudo porque já tudo nos parece normal e apenas desabafamos: "São todos iguais!". O que eu acho é que os politicos não deviam ser todos iguas, se pelo menos não fossem muito competentes (como é o caso de alguns), deveriam ser no minimo sérios e idóneos, o que infelizmente me parece é que politicos sérios e idóneos são uma raça em vias de extinção!!

     
  • At quarta-feira, maio 24, 2006 5:33:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Caros Conterrâneos.

    É com algun espanto que, ao fazer uma visita pelos Blogs, vejo que a calma voltou a PENALVA DO CASTELO.

    Esta calma, leva a pensar que;

    >>> Está tudo farto de Blogs e de tudo o que neles é escrito....

    >>> Que tudo o que foi dito e escrito, não passou de uma farsa...

    >>> Que tudo no Concelho está nas perfeitas condições....

    >>> Que os favores feitos, aos Compadres, às Comoadres, aos Amigos, ás Amigas, aos Companheiros de luta e outros tantos filhos da....., Excelentissimas e Admiráveis Senhoras, são coisas comuns e banais.

    >>> Que já não há assuntos 'BURLAS, TRAPAÇAS, ASSUNTOS, ASSUNTINHOS E ASSUNTÕES' para comentar....

    >>> Que afinal, existe a concordância de todos para que os Senhores do poder Municipal continuem a governar-se e a governar os seus mais chegados com o dinheiro de todos nós.

    Estou a ver que qualquer dia, chegam ´junto a nós, deitam-nos as calças a baixo e ainda nos vão ao CUUUUUUUUUUUUUUURAÇÃO APAIXONADO.

    Para eles o Velho ditado CÃO QUE LADRA NÃO MORDE, tem força (Nenhum deles é da vila, todos vieram cá parar de para-quedas).

    Fim de citação.

     
  • At quarta-feira, julho 19, 2006 5:43:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Afinal os PROGRESSISTAS do Concelho de Penalva do Castelo viraram REGRESSISTAS.

    TODA A GENTE PERDEU O PIO.

    ORA MERDA..........

     

Enviar um comentário

<< Home