PenalvaSempre

Numa terra onde o desenvolvimento teima em chegar, o maravilhoso mundo da Internet, tambem tem uma palavra a dizer.

sexta-feira, setembro 29, 2006

DRAMATICO



Infelizmente o nosso Concelho será bastante afectado com o fecho desta fábrica. Lembro que só de Roriz trabalham lá vinte e tal pessoas, e contextualizando com a falta de oportunidades de emprego em Penalva do Castelo, poderemos afirmar que é calamitoso.

Realmente há alturas em que nos sentimos demasiado mudos, e nada que se diga chega a ser, relevante, somente uma palavra de coragem e esperança a todas as familias afectadas por esta trágica noticia.

11 Comments:

  • At segunda-feira, outubro 02, 2006 3:13:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Realmente esta calamidade vai cair-nos em cima e nada podemos fazer, neste caso. Mas, porque não faz o nosso Presidente a mesma coisa que fez com a cunhada do vereador de Pindo, o tal Dr. Luís? Sabiam que foi contratada e já trabalha há meses na Câmara? E ela nem sequer é do concelho!
    Lentamente, vamos sabendo tudo. Ainda se fizessem alguma coisa. Mas não! Coçam-se pelo corredor com um ar atarefado e papeis na mão.

     
  • At segunda-feira, outubro 02, 2006 3:18:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Venho dar-lhe os parabéns pela decisão que tomou ao não permitir a publicação dos comentários sem a sua autorização. Ainda bem! Está, agora sim, a prestar um favor ao concelho, pois vai permitir uma sâ discussão sobre os nossos problemas.

     
  • At terça-feira, outubro 03, 2006 12:37:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Aqui se vê a mentalidade daqueles que escrevem para este blog. Este que é um tema que todos se devem manifestar, ninguém o faz.
    Manifesto desde já a minha solidariedade para com todos aqueles que serão afectados com este "trágico" acontecimento. É pena que trabalho não falte nesta empresa, segundo os trabalhadores e a própria administração e mesmo assim a empresa se desloque para outro País, exclusivamente por causas salariais. A intervenção do governo era fundamental, a própria União Europeia não devia permitir que existisse tanta descrepância salarial entre Países membros da Comunidade, quando acontecem estes casos.
    São entre 15 a 20 pessoas do concelho de Penalva do Castelo a trabalhar na Johnson Controls, contudo, são muitas tendo em conta as oportunidades de trabalho existente em todo o distrito de Viseu.
    Estando as empresas a fechar em Nelas, Mangualde e mesmo em Viseu(estando estas localidades +perto da A25,IP3, estação de Caminhos de Ferro etc.) em Penalva certamente não vão abrir.
    Tem o governo por obrigação, ajudar as familias afectadas e criar incentivos nacionais (baixar os impostos, por exemplo)de forma a que mais casos destes não aconteçam e possamos cativar a instalação de novas empresas fundamentalmente no Interior do País.
    Aproveito para dizer ao PenalvaSempre que não permita que coloquem posts que não tenham unicamente a ver com este tema. Assim será um blog com mais valias.
    Aqui se vê a mentalidade dos bloguistas Penalvenses. Se Falar-se da vida de alguém, seriam imensos os posts colocados, como não fala, ninguém se manifesta.

    A minha solidariedade a todas as famílias afectadas.

     
  • At terça-feira, outubro 03, 2006 12:56:00 da manhã, Blogger Penalvasempre said…

    Resposta ao 1º comentario deste post

    Meu caro amigo publiquei o seu comentario apesar de não ter tudo a ver com o post em discussão. Fi-lo só para lhe poder dizer que irei tentar verificar se o que disse em tudo é verdade e se for em que moldes aconteceu essa contratação, não me alongo mais pois não quero cair em suposições.

    Agradeço todos os comentarios enviados depois da minha decisão de os moderar, espero assim ir de encontro a todos os anseios dos Penalvenses mais atentos.

    Muito obrigado.

     
  • At terça-feira, outubro 03, 2006 8:08:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    de facto pouco são os comentários sobre este tema.
    Mas porque é que empenalva são colocados entraves a colocação de empresas, mesmo que de 4 ou 5 trabalhadores, porque isso tenho eu a certeza que ja aconteceu.

     
  • At terça-feira, outubro 03, 2006 8:36:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Sobre este tema, vá ao www.batemtodos.blogspot.com. SOBERBO!

     
  • At terça-feira, outubro 03, 2006 10:34:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    VÃO COM CALMA, OS TRABALHADORES NÃO ESTÃO ASSIM TÃO PREOCUPADOS, EU DISSE OS TRABALHADORES, OS EMPREGADOS ESSES COITADOS VÃO DIRETOS PARA O CENTRO DE EMPREGO PELO MENOS DOIS ANITOS, FIXE. OS TRABALHADORES ESSES TÊM SEMPRE TRABALHO EM QUALQUER LUGAR TODA A GENTE SABE QUE EXISTE FALTA DE MÃO DE OBRA NA NOSSA REGIÃO.

    PREOCUPANTE VAI SER DAQUI A UNS DOIS OU TRES ANITOS QUANDO A CITROEN MANGUALDE FECHAR, AI SIM A COISA VAI-SE COMPLICAR.

    ACREDITEM AQUILO VAI FECHAR É SÓ ESPERAR.

     
  • At quarta-feira, outubro 04, 2006 12:00:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Para o 1º comentário anónimo deste post (02 de Outubro):

    Que tal fazer-se como se fez no jardim de infância da misericórdia e na adega cooperativa, com a entrada de novos funcionários e a respectiva troca de favores. Ora agora metes tu ora agora meto eu. Iam ver q se resolvia o problema da falta de emprego em Penalva do Castelo...

    Espero q este comentário seja publicado, pq senão com mais certezas fico em relação ao dono do blog(SALOMÃO). Para alguém q afirmou por diversas vezes q ñ publicava comentários anónimos em q os nomes dos atingidos fossem publicados, fica elucidado quando lê o conteúdo do 1º comentário deste post.

     
  • At quarta-feira, outubro 04, 2006 5:04:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O encerramento da Johnson é deveras preocupante, mas muito mais seria o encerramento da citroen, o que de acordo com alguns boatos, poderá ser previsivel a partir do ano 2009. A ver vamos, espero sinceramente que não, porque caso isso se constate haverá muitas familias em Penalva que muito sofrerão com isso. E depois da maneira como a Câmara já está cheia de funcionários neste momento, não vai dar para meter lá mais ninguem ... porque em Penalva parece que a Camara Municipal é o único empregador existente... por isso esperam-se tempos dificeis!!!

     
  • At quinta-feira, outubro 12, 2006 4:26:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    é uma vergonha nacional ,o que se esta a ver por este país fora.

     
  • At quinta-feira, novembro 23, 2006 1:59:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    meus amigos, a inveja é uma coisas levada da breca, não é??????????????

    ...para as próximas eleições tentem.

     

Enviar um comentário

<< Home